segunda-feira, 21 de junho de 2010

OS "MATA-SETE"...Teses e Antíteses....




Pronto, somos assim. Um País reconciliado consigo. Os Mata-Sete, tornam-nos quase heróicos aventureiros de conquista asiática. Queirós, um génio! O Saramago...foi ontem! Vida dura, o que aí vem? Onde, o quê? O Sócrates, um gajo porreiro! Somos os maiores, até os comemos!


Até à próxima derrota, até à próxima decepção.


Já agora, apetecia-me no meu XVIII congresso de pensamento, deixar uma palavra de simpatia, bondade, não a esses que “definem como orientação e objectivo a construção duma sociedade socialista” mas sim ao verdadeiro povo coreano do norte , sim esse , não os que definem por ele, um povo barbaramente escravizado por uma progenitura de bandalhos, dos maiores da História do Século XX e XXI, nomeadamente o demente psicopata que o governa com miolos de ferro, um tal nome de pronúncia de vómito “Kim Jong-il (l) (propositadamente).

Claro que um bandalho destes, pigmeu com menos de 1m,50, essa "Coisa", (como brilhantemente Saramago chamou a Berlusconi-existe um em Portugal que está lá perto, se já não a é!) só o pode ser,porque outros bandalhos multiplicados por divisas nos ombros, asseguram a bandalheira, seja nesta Coreia ou noutras paragens do Mundo, mesmo pretensamente democráticas.


Curioso: tenho pena dos pobres jogadores da Coreia do Norte. É que ou muito me engano, ou vão ser chutados para fora! E dizia o “psicótico” treinador que recebia conselhos tácticos do Grande Líder. Acredito. Acredito mesmo.


Por estas e outras, adoro moções e teses deste tipo e hei-de adorar mais quando elas corresponderem a uns 2, 3% das tais cotas...de inevitabilidade histórica.


Não , não é anti-comunismo primário, porque com esses intelectuais de pacotilha-cartilha bem eu posso, porque muitos o são, sem nunca terem lido Marx, ou Rosa Luxemburgo, ou Gramsci, são-no por ópio de intelectualidade, como bem definiu Raymond Aron.


Nenhum comentário: