segunda-feira, 8 de março de 2010

Mais Cobardias...

Exactamente o que eu esperava no programa com título seniano do MST.

Encaixa na perfeição no que escrevi sobre branqueamentos, sobre a desculpabilização, sobre os "filtros", sobre "nos gabinetes" em terapia privada é que sim! A salvação da humanidade.

Não sendo propriamente desprovido de leituras "Psi" e muitas e de estudos sobre isto e aquilo, como se pode constatar nos meus escritos, lá fui encostado ao lado do "fanatismo" ! Fanáticos todos aqueles que acham que o "fanatismo" da Psicologia e da Pedopsiquiatria está a destruir algum capital de confiança , bom senso, e autoridade que um progenitor deve ter. Talvez com Ritalina se resolvam muitos casos...

Pois, conheço esta conversa vai para, desde que suspeito algumas áreas das Ciências Humanas ainda incógnitas e "misteriosas" para o comum dos portugueses, se tornaram um " DOS MAIORES NEGÓCIOS DESTE PAÍS". É à fila, à "bicha", de carreirinho, de consultantes e consultados. Claro...anti e Ansi, vendem-se como rebuçados do Dr. Bayard!

O que acho muito sinceramente é que por decoro , muitos "psi e pedo"deveriam rever as suas Psicanálises, as suas terapias, uns porque claramente adormeceram nas sessões -Terapia longa e reciclada exige-se, outros porque leram tantos estudos que perderam a essência da análise e para esses uma "breve" deve bastar! Ou talvez sugerir para outros ainda "A Psicanálise Essa Impostura" de Pierre Debray - Ritzen .

Irra, como me irrita a impostura, o rebuscado, o redondo vocábulo, o politicamente pedo! Muita desta gente indirectamente tem contribuído para esta infantilização social do meu País!

Ah! Giríssimo, entrevistador e entrevistada : Bullying só no masculino!!! Pois, lá está...a Psicanálise explica!


Adenda: Afinal ao contrário do que escrevi no post anterior parece que os agressores eram de um Curso de Educação e Formação, o que lamento, professor que sou vai para três anos de alunos destes cursos.
O resto: exactamente o que previa pelas notícias (fontes do Inquérito) do Público, o que a ser verdade ( não sou dos que morro de amores pela seriedade do Público em muitos assuntos, paciência) é o costume: uma comissão de Inquérito (formada por quem), e mais outra e o óbvio, a vergonha do óbvio: o miúdo talvez não se tivesse suicidado, talvez "não conhecesse a força da corrente" , se calhar no futuro estava com calor e foi tomar banho! ; era um miúdo "reguila" e como iremos ver era um agressor! A escola era um paraíso!
Caros leitores, foram anos suficientes a trabalhar em terras do interior (Celorico de Basto, Marco de Canaveses e afins)) para saber o poder das "forças vivas" , os poderes visíveis e ocultos, as sonegações, os encobrimentos, mas também sei como belamente descreve Luísa Dacosta, que na Província dominam as "almas mortas"! Inquéritos: como os conheço! Se nem os grandes poderes, queriam a desabar dos pequenos!?
Um nojo este país! E nem falo mais dete assunto que me náusea!

Nenhum comentário: