domingo, 16 de setembro de 2012

ONTEM...O 1º DIA DO RESTO DA VIDA DELES, Espero!




Ontem estive lá. Quase quase a lembrança plena de manifestações de Abril e seguintes. A Esperança, a "raiva" a vontade de colocar no lixo da História estes "RAMEIROS" que nos governam dominados por PROXENETAS que por sua vez são dominados por CARTÉIS internacionais mafiosos das finanças e do capital. Resumindo e sem cuidados  de linguagem neste blogue: Por autênticos f.d.p nacionais e internacionais.

Nem é preciso saber História para descobrir que esta se encarregará de sepultar estes escarros políticos que nos governam, esta náusea que nos entra pela casa adentro, pelo espírito fora, pelo procura do nossa já difícil procura de equilíbrio e felicidade.  Pode demorar, pode ser a curto, ou médio prazo, mas a limpeza desta estrumeira mal cheirosa que vem apoquentando a Europa lá se fará, disso não tenho dúvidas. 

Rostos de esperança e indignação nessa mancha enorme que se ia perdendo de vista na Praça da Liberdade. Claro que nas TV, os cortesãozitos lambe-cús lá se encarregaram de fazer o choradinho do "tem que ser" e do não haver alternativas, fosse o economista careca e prestigiado que do nada começou a aparecer quase  como "guru" de coisa nenhuma a não ser vendido a um partido ( deixou-nos de incomodar o inefável e burróide Borges, para agora nos aparecer este "canoro" careca!), fosse o gordalhefo e histriónico ex ministro das Finanças, um dos tais que foi afundando o País ( as asneiras sobre História que esta personagem  disse no programa da TV nem me arrepiaram, porque a ignorância desta disciplina costuma ser medalha de muitos economistas!) - fracos atletas para defenderem este mal parido governo. A falta de nível intelectual e cultural desta gentalha é assustadora. Já nem como Sena dizia: não sabem, nada, não dizem nada e já nem raramente é que sim!

Mas no íntimo, no intimo, todos sabem que é inexorável o fim destes canalhas e um longo período de reclusão-oposição da laranjada. Estrebucham a tentar explicar o inexplicável por cartilhas desactualizadas e vazias de humanidade e de sonho. Mais do que tecnocratas, idiotas de todo, sem ideias sobre nada, a não ser aquelas que as teorias no-liberais lhes inculcaram nas cabeças ocas e por isso sem disponibilidade de se interrogarem se não existem outros caminhos.

Mas na belíssima manifestação cívica de ontem, as Crianças, as Crianças a quem estes miseráveis querem cercear o futuro, a esperança, a capacidade de serem crianças para se tornaram adultos criativos, críticos e felizes. Não...talvez futuros escravos de senhores já designados que devem ser os f.d.p dos atuais f.d.p que nos querem escravizarem.

Os rostos das crianças do meu País! Cada riso deles, cada gesto, cada olhar a valer mais do que todos os neurónios desse ganapo mentiroso, desse rameiro inculto, ou desse retardado mental robotizado que nos governam.

Os rostos das crianças do meu País, que serão os rostos de um Homem novo ao serviço de uma política nova de uma nova distribuição. Pode ser que se chegue lá pelo conflito, pela luta árdua, pela dor, mas que se chegue! Chegaremos!




















Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Ar*****
É pena que o coelhinho não leia para aprender alguma coisa...
As fotos dizem tudo com sempre... sim porque eles é que contam.
Zulmiro