terça-feira, 9 de abril de 2013

José Luis Sampedro

Faleceu um Grande Humanista e um Grande economista.

A entrevista abaixo prova-o e ao mesmo tempo abre-nos portas de esperança. De forma simples está lá tudo, sobretudo a necessidade da educação, do espírito crítico, do abrir os olhos das pessoas contra o obscurantismo, a lavagem cerebral a que nos querem condenar.

Dizia Sampredo :


“Há dois tipos de economistas: os que trabalham para enriquecer os mais ricos e os que trabalham para empobrecer os pobres”

Esta frase simples na aparência diz quase tudo. Percebemos nela de que lado da barreira está o retardado mental que nos disfinancia, o careca, que nascido de lado nenhum e sem crista nos tem aparecido como paladino de coisa nenhuma numa ignorância confrangedora da História, da sociologia, das ciências humanas em geral - burro até dizer chega, mas quase guru económico da Direita, mas tamém um Lourenço qualquer que de "camelo" tem muito e de economista pouco, que vendedor de banha da cobra em programas da manhã ou da tarde, de cozinha ao futebol arrota vómitos do próprio vómito que é! Aliás percebe-se ao ouvir Sampedro, porque razão este projeto sem bossas, queria extinguir os Professores de História que não servem para nada! Nem para lhe cavalgar as bossas!?  que até podiam ser as trombas!

Mas podia continuar com os senis incontinentes verbais que ministros da tal economia e finanças contribuiram para o arruniar o país, ou foram, como Sampedro afirma,  agentes priviligiados da globalização que não foi mais do que a submissão do poder político aos Impérios económicos e financeiros.

Cobardes, empobrecedores de pobres, traidores do meu país, alguns deles. Mas a História lá se encarregar de lhes mostrar o fio condutor, nem que seja pela extinção dos "CAMELOS ECONÓMICOS"

Paz a à alma deste grande Homem. A ele uma vela acesa em minha casa;  à dita de "Ferro"... temos pena, mas para quem  apoiou Pinochet, o Apartheid , etc, etc, o céu pode esperar, o inferno está alí já ao virar do infinito.


Nenhum comentário: