quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

DESAFIOS...


Os meus Departamentais colegas, resolveram desafiar-me com a maravilhosa, humorística e inteligente T-Shirt do Latas, sobre a "bajulação coordenatória" do Eu amo o Meu Coordenador que todos os docentes deste país deveriam conhecer.

Ora, desafios dos maravilhosos "sacaninhas" dos meus colegas, não podiam ficar sem resposta, porque tenho que manter "perfil de liderança" e obrigá-los a tutelar "respeitinho é muito lindo!", senão cada reunião com eles é...uma festa, daí estilo estilo Existente Instante, "Esperai aí que já bebeis!", Photo Shop Pro X2, um Lightroom e camisola feita!

Está assim do estilo pró kitsch 2008, mas passa e o Kundera deixa!

Se calhar o seu desafio deu-me uma ideia: propor em Pedagógico "parâmetro avaliativo - " Consegue de forma ergonómica, elegante e adaptada aos modelos da moda internacional, vestir uma T-Shirt do Coordenador", Vou propor como critérios:


1- O docente não veste o fato ( perdão) a T-Shirt que o coordenador lhe quer enfiar

2- O docente veste, mas a barriguita ou nalguita, dificulta a tarefa

3- Veste normalmente a T-Shirt embora não vá em passeios

4- Veste com confiança, audácia, panache à James Dean ,(pronto, pronto, pode ser a Richard Gere) ou Marilyn Monroe, (pronto, outra vez, pode ser à Scarlett Johansson, e como sou homem, também pode à Monica Bellucci) a T- Shirt do Coordenador, não se esquecendo ele, de usar a fragrância "Cacharel Pour CoordonnateurDépartemental" e ela, "Cacharel Amor Amor pour Le Coordonateur"

COORDENADORES DE TODO O MUNDO UNI-VOS ... NA SOLIDARIEDADE PROFISSIONAL COM ELES, OS COORDENADOS! Porque...por eles, nos estenderam a passadeira vermelha!
Já agora, no futuro designado que seja, Coordenador serei, MAS... de em...préstimo!

Já agora...na reunião de Quarta (27), e "à cause des choses", se o nonsense prevalecer, um CD para cada colega com legislação toda arrumadinha, Fichas Ministeriáveis e "Surripiáveis" da Net, Dicas sobre como fazer os Objectivos Individuais, e um Power Point de "serenização" feito por mim em que lhes explicava o que temos, os problemas graves que se podem apresentar perante esta loucura e o que se avizinhará se os loucos continuarem na fantasia da sua loucura, e que terminava assim: ( já gora, desculpam a minha ingenuidade e respeitando todas as outras, a minha forma de luta)

2 comentários:

Raul Martins disse...

A minha mão em cima das vossas! Sabe sempre bem um texto bem humorado mas muito pedagógico, como "serenização" dos nossos neurónios

Fico à espera do CD!

Parabéns pelo texto deixado em comentário no "terrear" em "O Paradoxo."

JMA disse...

E o que é que hei-de dizer?