sábado, 12 de janeiro de 2008

Se Houver Outra...Agradeço Informação!


Uma imagem vale mil palavras. E no momento presente só encontro solução para muitos problemas numa escola cultural, com o sentido que lhe quiserem dar, que até pode ser "contracultura dominante", com Professores de cultura democrática, pedagógica e da Outra, que parece tantas vezes arredia da minha classe, com inteligência, com espírito prático reflexivo, e sobretudo com solidariedade, com trabalho comum para o bem comum!




Porque...se assim, não for, as consultas psiquiátricas vão aumentar, como aumentar vão as "caixinhas" cada vez mais parecidas com as de costura, de ansiolíticos, antidepressivos e afins! Depois não se queixem para justificar a inacção, o imobilismo crónico, que a culpa é "sempre deles" , os isto , ou aquilo. Como na canção de Botto " Quero morrer em beleza"!

A FATALIDADE

A fatalidade,
Várias Vezes
No meu caminho aparece
Mas,
Não consegue perturbar
a minha serenidade.

Somente,
no meu olhar,
Poisa e fica mais tristeza

Não me revolto
Nem desespero.

- Quero morrer em beleza.


"Piquenas Esculturas", in Canções de António Botto




Nenhum comentário: